Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Datafolha indica vitória de Geraldo Alckmin no 1º turno

Portal Terra

O governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, lidera com folga a corrida eleitoral no Estado, segundo informações da Folha de S. Paulo. De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira, o tucano tem 55% das intenções de voto, margem suficiente para ganhar o pleito no primeiro turno. Desde julho, Alckmin oscilou um ponto percentual para cima.

Em segundo lugar aparece o candidato Paulo Skaf (PMDB), com 16% das intenções de voto. O petista Alexandre Padilha soma 5%. Os candidatos Gilberto Nataline (PV), Raimundo Sena (PCO) e Wagner Farias (PCB) aparecem com 1% cada. Os demais não pontuaram. Brancos e nulos somam 12%. Os entrevistados que disseram não saber em quem votar correspondem a 7%.

A pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto, com 2.045 entrevistados em 56 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-00016/2014.

Tags: #eleições2014, brasil, eleição, Eleitor, urna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.