Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Datafolha indica Monteiro Neto na frente pelo governo de PE

Portal Terra

O senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato ao governo de Pernambuco, lidera a corrida eleitoral no Estado. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de S. Paulo, Monteiro Neto tem 47% das intenções de voto.

O candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece em segundo lugar, com 13%. Paulo Câmara é afilhado político de Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB que morreu em um acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo, na quarta-feira. Era esperado que Campos aparecesse nas propagandas eleitorais para alavancar a candidatura de Câmara.

Outros candidatos aparecem com pontuações baixas na pesquisa. Zé Gomes, do Psol, tem 2%. Já os candidatos Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB) têm 1%, cada. Brancos e nulos somam 15%, enquanto 19% dos entrevistados dizem não saber em quem votar.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto, data em que houve o acidente em que morreu Eduardo Campos. Foram ouvidos 1.198 eleitores em 42 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE-00017/2014.

Tags: #eleições2014, brasil, eleição, Eleitor, urna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.