Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

País - Eleições 2014

MT recebe quase 5 mil inscrições para mesários voluntários           

Portal Terra

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-SP) já recebeu 4.649 inscrições em seu programa de mesário voluntário para as eleições deste ano. Só a capital do Estado, Cuiabá, recebeu 1.154 inscrições. No município de Lucas do Rio Verde, as inscrições superaram o número de vagas disponíveis: 650 eleitores se cadastraram, mas há 572 vagas para mesários na cidade.

A “Campanha Mesário Voluntário – Eleições/2014” é promovida pela Justiça Eleitoral local desde 2004, com o objetivo de incentivar o eleitor a participar da realização das eleições.

Quem colabora com a realização do pleito consegue alguns benefícios, como duas folgas – tanto no serviço público como no privado – para cada dia trabalhado, auxílio-alimentação e a atividade também serve como critério de desempate em alguns concursos públicos. No caso de universitários, o dia de mesário é considerado como atividade extracurricular.

A Justiça Eleitoral convoca, preferencialmente, eleitores da própria seção para a função de mesário. Em caso de necessidades, os voluntários podem ser remanejados para seções eleitorais distintas.

Tags: 2014, campanhas, Eleições, mesários, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.