Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País - Eleições 2014

Dilma defende presidente da Petrobras durante entrevista à RBS 

Portal Terra

Em entrevista ao Grupo RBS, nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff saiu em defesa da presidente da Petrobras, Graça Foster, responsabilizada pelo prejuízo causado à empresa pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Na avaliação da presidente, que concorre pelo PT à reeleição, é “gravíssimo” politizarem o assunto.

“Não vou fazer nenhum julgamento sobre uma pessoa da qualidade da presidente Maria das Graças Foster baseada em avaliações que acho muitíssimo questionáveis”, disse a presidente. Dilma, no entanto, esquivou-se da pergunta principal: se a presidente da petroleira deveria ser afastada caso o Tribunal de Contas da União a condene nesta semana.

“Acho gravíssimo politizarem uma discussão desse tipo. Gravíssimo e não acho muito responsável”, reagiu a presidente em outro momento. “Espero que não se faça política nesse assunto, porque acho que a Petrobras é a maior empresa deste País e a presidente Maria das Graças Foster tem méritos inequívocos”, acrescentou.

Na avaliação da presidente, a Petrobras está em uma linha de crescimento “irreversível” sobretudo devido à expansão da produção de petróleo da companhia. No primeiro semestre deste ano, no entanto, o lucro da empresa caiu 25%.

Tags: 2014, campanha, candidaturas, dilma, Eleições

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.