Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Pezão vai estender BRT à Baixada, São Gonçalo, Niterói e Itaboraí

Jornal do Brasil

O candidato à reeleição ao governo do estado, Luiz Fernando Pezão, disse na manhã desse sábado (9) que vai estender os corredores do BRT para os municípios da Baixada Fluminense, São Gonçalo, Niterói e Itaboraí e investir ainda mais na integração de trens, barcas, ônibus e metrôs. Ao lado do prefeito Eduardo Paes, o governador embarcou no BRT Transcarioca na estação Taquara e foi até Madureira, onde caminhou e foi recebido por moradores e comerciantes.

“Mobilidade para a gente é igual à Segurança. É nossa política-mãe. Vamos investir fortemente e estender os corredores do BRT para a Baixada, São Gonçalo, Niterói e Itaboraí”, afirmou Pezão.   

Segundo o candidato, o projeto vai começar pela ligação da Via Light, em Nova Iguaçu, à Avenida Brasil. O trecho, de 4 Km de extensão, terá dois túneis, faixa exclusiva para ônibus articulados e 12 viadutos.

Ainda em relação à área de Mobilidade Urbana, o governador declarou:

“Vamos chegar até o segundo semestre de 2015 com toda a frota de trens renovada e com ar condicionado. Também estamos comprando nove barcas e licitando mais quatro que farão a linha para Ilha do Governador”, disse Pezão.

Durante o trajeto até Madureira, o governador falou da criação de um novo órgão do Governo que vai integrar as políticas urbanas dos 21 municípios da Região Metropolitana.

“Esse órgão vai ser a interface para as discussões de projetos para a região, tanto saneamento, saúde, educação, mas principalmente a mobilidade”, disse.

Ao fim da viagem no BRT, Pezão caminhou pelas ruas do comércio de Madureira, onde foi recebido por moradores e comerciantes. O candidato encontrou ritmistas e representantes das duas escolas de samba do bairro, Portela e Império Serrano.

“ A gente ainda não conseguiu fazer tudo o que o Rio de Janeiro precisa, mas acho que todo mundo, incluindo os mais pessimistas, tem que reconhecer que o estado melhorou muito nos últimos anos. E Madureira se beneficiou bastante com esses avanços. Isso só foi possível porque conseguimos nos livrar daquela gente que só ficava brigando e discutindo”, disse Paes, que fez todo o trajeto desde a Taquara ao lado de Pezão.

Acompanharam também a caminhada o deputado federal Pedro Paulo e o candidato a deputado estadual, Thiago Mohamed.

Tags: #eleições2014, brasil, eleição, Eleitor, urna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.