Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Ibope: Dilma tem 44%, Aécio, 24%, e Campos, 7%, no Rio Grande do Sul

Jornal do Brasil

Pesquisa realizada pelo Ibope sobre intenções de voto para presidente no Rio Grande do Sul mostra a presidente Dilma Rousseff, do PT, com 44% das intenções. O senador Aécio Neves, do PSDB, aparece com 24%, enquanto que o candidato do PSB, Eduardo Campos, está em terceiro, com 7%.

Luciana Genro, do Psol, aparece na quarta colocação, com 3%, e Pastor Everaldo em quinto, com 2%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e eleitores indecisos chegaram 10%. 

De acordo com a pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS, a presidente Dilma registou um crescimento de 3% em relação à pesquisa Ibope realizada de 13 a 16 de julho no estado. Já Aécio Neves cresceu 1%, assim como Eduardo Campos.

O levantamento aponta que, num eventual segundo turno, Dilma Rousseff obteria a vitória no Rio Grande do Sul. Se o adversário for Aécio, ela somaria 46%, contra 29% do tucano. Já contra Eduardo Campos, a candidata do PT teria 46%, contra 25% do candidato do PSB.

O Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Tags: #eleições2014, brasil, eleição, Eleitor, urna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.