Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

País - Eleições 2014

Dilma propõe mais 12 milhões de vagas no Pronatec

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse hoje (9) que pretende criar mais 12 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir de 2015. Dessa forma, segundo Dilma, em 2018 o país terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa.

“A melhor notícia é que a maioria, cerca de 60%, é mulher”, disse antes de iniciar uma caminhada pelas ruas do centro da cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

A candidata ressaltou ainda a criação de uma faculdade de medicina na cidade, por meio do Programa Mais Médicos. “Aqui tem algo extremamente relevante, um campus da Universidade Federal de São Paulo [Unifesp], aberto em 2011, e agora uma faculdade de medicina, que vai ser aberta, fruto do programa Mais Médicos”, disse.

“No Mais Médicos são basicamente 11,5 mil matrículas na graduação e 12 mil nas especialidades. É um conjunto de medidas que, até 2017, pretende garantir uma oferta maior de médicos”, acrescentou.

Dilma defendeu a presença mais frequente de sua campanha no estado de São Paulo. “Eu acho que São Paulo é o maior estado em população do Brasil. Então, não é possível desconsiderar São Paulo como local extremamente importante, que concentra uma parte expressiva do povo brasileiro”, destacou.

Tags: #eleições2014, brasil, eleição, Eleitor, urna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.