Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

RJ: candidato do PCB abrirá propaganda na TV 

Portal Terra

A propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio dos candidatos ao governo do Rio de Janeiro  será aberta pelo PCB, partido do candidato Ney de Souza Nunes, que terá 57 segundos para falar de seu projeto para o Estado. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sorteou nesta sexta-feira a ordem dos candidatos na propaganda, que começa a ser exibida no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro. O segundo a aparecer na TV e no rádio será o candidato Marcelo Crivella (PRB), que terá 1min09s, seguido de Tarcísio Motta (Psol), que terá 01min01s. Assim como outros candidatos, Crivella e Tarcísio não fizeram alianças com outras legendas.

Na sequência, serão exibidas as propagandas de Lindberg Farias (PT), que terá 4min38s, graças a aliança do PT com outros três partidos (PV, PSB e PCdoB); e Dayse Oliveira Gomes (PSTU), que terá 57 segundos de TV e rádio.

Em seguida, será exibida a propaganda do governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB), que terá direito a 08min57s, graças a aliança feita entre o PMDB e 17 legendas. O candidato Anthony Garotinho (PR), cujo partido fez aliança com PTdoB e PROS, encerra o horário eleitoral gratuito, com o tempo de 2min17s.

Segundo a lei, a propaganda eleitoral para governador acontece sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, assim como para os cargos de deputado estadual e senador. Com isso, na prática, o primeiro dia de propaganda eleitoral de candidatos a governador será o dia 20 de agosto, uma quarta-feira. As terças, quintas e sábados são reservadas para a propaganda eleitoral dos candidatos à presidência da República e de deputados federais.

Tags: 2014, campanha, candidatos, Eleições, propaganda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.