Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

País - Eleições 2014

Lindberg quer parceria com prefeituras para implantar CIEPs

Portal Terra

O candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, senador Lindberg Farias, afirmou nesta sexta-feira que pretende estabelecer uma parceria com vários municípios do Estado para que eles retomem o projeto dos CIEPs (Centro Integrado de Educação Pública). Em ato de campanha em frente a um CIEP em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, o petista reafirmou que pretende fazer cem CIEPs em quatro anos, caso seja eleito. 

Em sabatina promovida pelo canal de TV SBT, pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo portal UOL no Rio de Janeiro na terça-feira, Lindberg havia manifestado o desejo de retomar o projeto educacional do antropólogo Darcy Ribeiro colocado em prática pelo ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul Leonel Brizola, e, para isso, pretende investir R$ 1 bilhão. A quantia seria necessária para reformar escolas já existentes e construir prédios. 

"Hoje, infelizmente, os CIEPs não funcionam em horário integral e não têm o conteúdo pedagógico que deveriam ter", afirmou Lindberg. Segundo ele, o seu projeto prevê CIEPs modernos, com tecnologia e atrativos para os jovens, além de ensino técnico profissionalizante.

O petista conversou com mães de alunos do CIEP 126 e ex-alunos, que reclamaram que na unidade falta água.

Tags: 2014, campanha, candidatos, Eleições, PT

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.