Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

País - Eleições 2014

Candidato ao governo de Minas pelo PHS desiste de concorrer

Portal Terra

O candidato ao governo do Estado pela coligação + Minas (PHS/ PT do B/ PEN / PRP), André Alves (PHS), apresentou no início da noite desta quinta-feira, ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o pedido de renúncia da sua candidatura. A solicitação também inclui os candidatos da chapa a vice, Juares de Souza Ferreira (PTdoB), e o primeiro suplente ao Senado, Hércules Marques de Sá (PEN). Mais cedo, o partido emitiu nota oficial informando a desistência alegando que houve "falta de consenso entre os envolvidos na chapa". 

De acordo com a legislação, a coligação ainda tem dez dias para fazer os pedidos de registros de candidatos substitutos. Se isso não ocorrer, o tempo de propaganda eleitoral gratuita destinado ao cargo de governador da coligação será redistribuído entre os demais concorrentes, nos termos da legislação eleitoral.

A publicação da homologação das renúncias por parte do TRE, que abrirá o prazo para as substituições, deverá ocorrer somente na próxima semana. 

Com a renúncia de André Alves, o governo do Estado será disputado por sete candidatos: Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fernando Pimentel (PT), Fidélis (Psol), Pimenta da Veiga (PSDB), Tarcísio Delgado (PSB) e Professor Tulio Lopes (PCB).  

Tags: 2014, candidaturas, desistência, Eleições, MINAS

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.