Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

País - Eleições 2014

Denúncias de propaganda irregular dobram em um mês no TRE-RJ

Portal Terra

Durante o mês de julho deste ano, o sistema e-Denúncia do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) registrou 781 reclamações. O sistema é responsável pelas denúncias de casos de propaganda eleitoral irregular. O número foi praticamente o dobro do registrado no mês de junho, quando foram feitas 394 denúncias.

Entre as irregularidades denunciadas, 454 eram relacionadas a propaganda em vias públicas, com faixas, cartazes e panfletos. Outras 184 citavam propaganda feita por telefone, 134 pela internet, cinco pelo rádio e quatro pela televisão.

Em todo o Estado, o município do Rio de Janeiro segue na liderança, concentrando 541 das queixas. Em seguida, encontram-se o município de Duque de Caxias, com 38 registros, e Mesquita, com 28 reclamações registradas.

Desde o início do ano, o sistema estadual já recebeu 2095 reclamações de propaganda eleitoral irregular, segundo dados divulgados pelo TRE-RJ nesta quarta-feira. 

As reclamações podem ser feitas pelo formulário do site do e-Denúncia ou pelo Disque-Denúncia. Todas as queixas são redirecionadas automaticamente para a coordenadoria de fiscalização da propaganda eleitoral do TRE-RJ.

Tags: 2014, campanhas, denúncias, Eleições, propaganda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.