Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

País - Eleições 2014

Só há segurança para Rio dos cartões postais, diz Lindberg                  

Portal Terra

Candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, Lindberg Farias disse nesta segunda-feira que a atual gestão tem investido em segurança apenas para o Rio "dos cartões postais", ou seja, nos bairros da zona sul da capital e na Barra da Tijuca, dando pouca atenção a outras regiões do estado.

Em debate sobre segurança na Associação Comercial de São João de Meriti, o senador reclamou do número de policiais na Baixada Fluminense, região que tem altos índices de criminalidade.

“A zona sul conta com um policial para cada 150 habitantes. Na Baixada, a realidade é completamente diferente. Tem um policial para cada 1.600 pessoas. É o mesmo que dizer que a vida de um cidadão da Zona Sul vale dez vez mais que a da população da Baixada”, disse o candidato.

Segundo Lindberg, mesmo em áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a situação é problemática. Ele afirma que, se eleito, pretende investir em projetos de educação, cultura e programas sociais em locais onde já há UPPs e reforçar os batalhões da Polícia Militar na Baixada, em São Gonçalo e na zona oeste da capital.

“No Complexo do Alemão, policial está sendo alvo de tiro. Daqui a pouco a polícia vai ser expulsa de lá", afirmou Lindberg.

Tags: 2014, Eleições, estadual, Rio, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.