ASSINE
search button

Vice de Padilha em São Paulo tem candidatura impugnada 

Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) impugnou a candidatura de Nivaldo Santana (PCdoB) vice na chapa de Alexandre Padilha (PT) ao governo do Estado de São Paulo. De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, Nivaldo não forneceu, no pedido de candidatura, as certidões criminais exigidas pela legislação eleitoral. 

A impugnação foi feita com base no pedido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo. Após serem notificados da impugnação, os candidatos têm prazo de sete dias para apresentação a contestação, a contar a partir de quinta-feira, quando será divulgada a lista de impugnações no Diário da Justiça eletrônico do TRE-SP.

Durante ato de campanha com Padilha na cidade de Carapicuíba, Nivaldo disse que não foi informado da impugnação. "Se tiver algum problema deve ser alguma documentação. É um problema burocrático que vai ser equacionado assim que formos notificados. Só pode ser documentação pois não tenho nenhum problema que justificasse a impugnação", afirmou.

Nivaldo é presidente estadual do PCdoB e está em seu terceiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente, com sua atuação voltada para a gestão pública do saneamento básico e meio ambiente.