ASSINE
search button

MT: candidato do PT não tem votos computados em Cuiabá

Compartilhar

Os votos do candidato petista Lúdio Cabral ainda não foram computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a situação causa confusão na apuração em Cuiabá (MT). O motivo é um problema no registro do candidato do PMDB, vice na chapa do petista, Francisco Faiad.

Segundo o secretário de Tecnologia do TRE/MT, Ailton Lopes, o problema foi um pedido de impugnação da candidatura de Faiad. O peemedebista, que é conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teve o registro impugnado no mês passado pela Justiça Eleitoral em primeira instância.

O pedido partiu da coligação adversária "Um novo caminho para Cuiabá", encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), que afirmou a Justiça que Faiad, enquanto vice, participou de uma reunião da OAB, algo que a legislação eleitoral proíbe. Mas, em segunda instância, a candidatura de Faiad foi aceita. O problema é que, devido a essa situação, somente identificada hoje, o registro de Faiad foi considerado impugnado, não computando os votos de Lúdio. Ailton Lopes informou que não haverá prejuízo ao candidato petista e os votos, ainda esta noite, serão registrados.