ASSINE
search button

Em Salvador, ACM Neto e Pelegrino vão disputar o 2º turno

Compartilhar

Os candidatos ACM Neto, do DEM, e Nelson Pelegrino, do PT, estão confirmados matematicamente para disputar o segundo turno em Salvador. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, até as 19h07, 1.580.891 votos haviam sido apurados, o que corresponde a 84,02%. Neto tinha 448.111 votos (41,29%) e Pelegrino, 419.595 votos (38,66%). O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.

ACM Neto liderou as pesquisas de intenção de voto no início do período de campanha, mas Peregrino se aproximou do rival. Em setembro, alguns levantamentos apontavam empate técnico entre os dois, com mais de 30% das intenções de voto cada um.

O democrata é herdeiro de uma dinastia política inaugurada pelo avô, Antônio Carlos Magalhães, que foi governador, senador e ministro. ACM Neto colheu duas vezes os louros dessa tradição em votações recordes para a Câmara dos Deputados. A coligação de ACM Neto é formada pelos partidos PTN, PPS, DEM, PV e PSDB. Ele é formado em Direito pela UFBA.

Pelegrino, por sua vez, luta para se colocar como o representante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista é apoiado por uma coligação de 15 partidos: PP, PDT, PT, PTB, PR, PSDC, PHS, PMN, PTC, PSB, PRP, PPL, PSD, PC do B e PT do B. ele também é formado em Direito pela UFBA.

Com Portal Terra