Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

País - Eleições 2012

Candidatos aderem a projeto de proteção da criança e do adolescente

Portal Terra

Os candidatos Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Soninha Francine (PPS) eAna Luiza (PSTU) assinaram nesta segunda-feira um termo no qual se comprometem a cumprir metas sociais de proteção às crianças e adolescentes. O Programa Prefeito Amigo da Criança foi elaborado pela Fundação Abrinq e a Save The Children. Em 2010, a fundação firmou parceria a ONG internacional de defesa de direitos da criança, a Save the Children International.

Pelo projeto, o prefeito eleito deverá cumprir com os diversos indicadores e metas sociais, entre eles, o acesso à educação, saúde, cultura, lazer e proteção às crianças e aos adolescentes que sofrem violação de seus direitos ou que estão em situação de risco.

Segundo os candidatos, os dois maiores desafios do próximo prefeito são a saúde e a educação. Levy Fidelix e Eymael, como presidentes nacionais de seus respectivos partidos, assinaram outro segundo termo no qual se comprometem a reiterar a importância do Programa Prefeito Amigo da Criança para os candidatos de suas legendas pelo país.

Há cinco anos a Abrinq promove o projeto que na última gestão esteve presente em 1556 prefeituras. Segundo a entidade, ao todo, 1607 creches foram construídas, criando 320 mil novas vagas; 68% dos municípios investiram na estruturação dos mecanismos de notificação e encaminhamento de casos de violência e 86% deles apuraram o Orçamento Criança.

Tags: 2012, Eleições, municipais, prefeito, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.