Jornal do Brasil

Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2014

País - Eleições 2012

Justiça concede liminar e 'ficha-suja' pode ser candidato em SP 

Portal Terra

A 5ª Vara da Justiça Federal de Ribeirão Preto, à 289 km da capital paulista, concedeu liminar ao ex-prefeito Gilberto Maggioni (PTB) para ser candidato na eleição municipal de outubro.

O ex-petista estava entre os 11 ex-prefeitos da região considerados "fichas-sujas" pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A liminar, concedida em um "despacho urgente" na segunda-feira (2), por causa da "iminência de expiração do prazo para o registro de candidaturas municipais", suspende o acórdão do TCU que o impossibilitava ser candidato.

Maggioni assumiu a prefeitura de Ribeirão Preto em 2002, quando o então prefeito Antonio Palocci (PT) renunciou ao cargo para ser Ministro da Fazenda no primeiro governo Lula. O TCU tinha julgado irregulares os repasses ao projeto Agente Jovem na prefeitura. O ex-prefeito não foi encontrado para comentar a decisão.

O processo ainda vai ser julgado pelo 5ª. Vara, mas a liminar já libera Maggioni para ser vice na chapa do pré-candidato do PT, o juiz aposentado João Gandini - como era o

A lista do TCU, com mais de 6 mil políticos considerados pelo órgão como inelegíveis, foi entregue ao TSE no último dia 19.

Tags: Disputa, eleição, Ficha, são paulo, urna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.