ASSINE
search button

DEM oficializa o nome de ACM Neto e aliança com PSDB em Salvador

Compartilhar

O DEM oficializou a candidatura do deputado federal ACM Neto à prefeitura de Salvador na tarde desta segunda-feira em convenção realizada em parceria com o PSDB. No evento, além de apresentar oficialmente seu candidato e também sua vice, Célia Sacramento (PV), a legenda oficializou a aliança com os tucanos na eleição proporcional, para cargos legislativos, em Salvador.

O evento contou com a presença de representantes do DEM, PSDB, PV, PPS - partidos que apoiarão ACM Neto na disputa da prefeitura da capital baiana - e também do PPN, que é pretendido pelo DEM para apoiar o deputado federal.

Em seu discurso durante a cerimônia, ACM Neto rebateu as críticas em relação ao apoio do PV ao seu partido, que gerou estranheza e até mesmo protestos de membros da legenda, como o ex-vereador Virgílio Pacheco, que afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao Terra, que o acordo é "espúrio", e que ele não acatará a decisão do PV de apoiar o deputado federal.

Segundo ACM Neto, "estranho não é se coligar com o DEM, e sim com quem deseja tomar o poder todo na Bahia", em referência ao PT, que, caso vença, terá o comando do governo federal, do Estado da Bahia e também da cidade de Salvador.

O presidente municipal do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, classificou como "um novo momento da política na Bahia" a parceria com o DEM. "Essa aliança marca, sem dúvida alguma, um novo momento da política da Bahia. Queremos um governo municipal que tenha responsabilidade e trabalhe para quem quer uma Salvador melhor", afirmou Ivanilson.

Apesar das especulações em relação à vontade do PSDB de lançar um candidato próprio para a disputa em Salvador, o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) afirmou que agora a legenda está fechada na aliança com o DEM, apesar da dificuldade nas negociações.

"Essa decisão de caminharmos juntos não foi fácil, mas foi fruto de um processo necessário e correto. Vamos contribuir para a vitória de ACM Neto no primeiro turno para resgatar a autoestima de nossa população, para que essa cidade seja de novo orgulho e porta de entrada de todos os brasileiros", discursou Jutahy.

Além das presenças das lideranças do DEM, PSDB, PTN, PPS e PV, o vereador Teo Senna, do PTC, também esteve presente no evento. Teo é vereador pelo PTC, que apoiará um dos principais rivais de ACM Neto na disputa da prefeitura da capital baiana, o petista Nelson Pelegrino, mas decidiu não acatar a decisão de seu partido e apoiar o candidato do DEM.