ASSINE
search button

TV sai do ar após decisão da Justiça em Roraima

Compartilhar

      Depois de ser notificada pela manhã por servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que durante este domingo se abstivesse de fazer propaganda eleitoral positiva ou negativa sobre o eleição para o governo de Roraima, a programação da TV Ativa - afiliada da TV Gazeta - foi retirada do ar por determinação da Justiça.

Às 14h25, era aguardada a expedição da decisão pelo juiz plantonista para cumprimento da determinação, mas a programação já estava fora do ar.

A coligação do governador José de Anchieta (PSDB) já tinha entrado com representação na qual relatava supostos abusos que estariam sendo cometidos durante a programação normal da TV.

A diretora geral da TV, Sulamires Araújo, alegou que o questionamento estava ligado à farda utilizada pela equipe de reportagem, que é vermelha, e não à programação. "Como hoje o candidato (Neudo Campos, do PP) usa vermelho, não podemos mudar a nossa farda, porque sempre foi dessa cor. Estamos normalmente no ar e não estamos fazendo qualquer propaganda a favor de ninguém", disse.