ASSINE
search button

Datafolha: com 55%, Alckmin venceria no primeiro turno em São Paulo

Compartilhar

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, lidera a corrida eleitoral com 55% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso as eleições fossem hoje, é o que aponta a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (2) pelo telejornal SPTV. O petista Aloizio Mercadante registra 28%, seguido por Celso Russomanno (PP) que foi lembrado por 9% dos entrevistados.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (30), o candidato tucano aparecia com 49% das intenções de voto contra 27% de Mercadante.

Segundo o novo levantamento, o candidato do PSB, Paulo Skaf tem 1%. Os votos brancos e nulos somam 3%. Enquanto 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo , a pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de outubro, com 3.248 entrevistados em 66 municípios, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 27 de setembro de 2010, sob o número 33.578/2010.