Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

País - Opinião

Nós, brasileiros, não aceitamos reprimenda da Alemanha

Jornal do Brasil

No dia 6 de março, o site alemão 'Manager Magazin' publicou reportagem na qual comenta a recente visita da presidenta Dilma àquele país.

Segue, a seguir, o texto:

"Diante da arrogância da Dilma,  a Chefe de Estado alemã, Angela Merkel deu uma entrevista à TV alemã ontem à noite na qual mandou um recadinho: 

- Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer?  Ora,  a Alemanha vai bem, obrigado, apesar de tudo.  Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela:  antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas,  por que ela não diminui os gastos do governo dela e diminui os juros que são exorbitantes no Brasil?   Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, não vou ser eu que direi ao meu povo que não faça isso.

Ela que torne a especulação no país dela menos atraente."

Reportagem publicada no 'Manager Magazin'

O Brasil não aceita nenhum tipo de observação de uma chefe de estado de um país que sanguinariamente destruiu navios e matou brasileiros, sob o comando de um ditador louco.

A nossa politica econômica não pode sofrer reprimenda de quem, para nós, comanda uma política econômica arbitrária, sanguinária, permitindo conflitos de jovens como vêm acontecendo na Grécia, Espanha, Itália e Portugal.

Nós, brasileiros, não aceitamos repreensões da chefe de estado de um país que queimava homens vivos em campos de concentração, como aconteceu com seis milhões de judeus em Auschwitz, Treblinka e Majdanek, entre tantos outros.

Viva a presidenta Dilma.



Tags: brasil, dilma, economia, governo, reportagem

Compartilhe: