ASSINE
search button

Antarctica lança a Academia da BOA Digital e leva projeto-escola para garçons cariocas

Compartilhar

Uma das maiores reclamações de turistas e frequentadores de bares e restaurantes no Rio de Janeiro é sobre o atendimento de garçons e garçonetes. 

Para ajudar a melhorar a performance dos profissionais na área de serviço, a Antarctica acaba de lançar a Academia da BOA Digital. 

Depois de inaugurar o curso gratuito de formação e reciclagem de garçons que deve atender presencialmente cerca de 500 pessoas até o fim deste ano. 

Outra aposta da empresa é o de ampliar a capacidade de atendimento de seu projeto-escola e para isso se juntou ao Facebook na criação de  um programa de relacionamento inédito em todo o mundo -  exclusivo para garçons do Rio de Janeiro - capaz de levar a metodologia desenvolvida em parceria com o Senac RJ para milhares de pessoas da maneira mais simples, via Facebook Messenger.

O lançamento da Academia da Boa Digital faz parte das comemorações do Dia do Garçom, festejado em 11 de agosto. 

Game e conhecimento

O programa funciona como um game, que alia a busca por conhecimento, um dos principais pilares da Academia da BOA, com prêmios que serão distribuídos aos garçons participantes. A  plataforma tem como objetivo capacitar estes profissionais, melhorando seu desempenho e, consequentemente, gerando uma corrente positiva que passa pelos donos de bares e clientes.

Os interessados devem  acessar a página de Antarctica no Facebook que o Messenger indicará o caminho.  

“A Academia da BOA Digital é mais uma forma de valorizar e capacitar ainda mais garçons e garçonetes cariocas. Estamos muito satisfeitos de criar, junto com o Facebook, uma maneira democrática e divertida de fazer isso, reforçando a importância que estes profissionais têm para toda a cadeia de bares e restaurantes”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing da Antarctica.

Exclusiva para garçons cariocas, a Academia da BOA Digital é gratuita e não tem limite de participantes. O primeiro módulo, chamado de ‘Arte de atender e fazer o cliente se sentir em casa’, está  disponível a partir de 17 de agosto. 

Academia da BOA

Inaugurada em abril, a Academia da BOA comemora a formação de mais de 250 profissionais. Em 2017, no projeto-piloto chamado Boteco Coisa BOA, que deu origem à escola física este ano, 102 pessoas já haviam sido formadas. Este ano, até agosto, mais 182 profissionais obtiveram o certificado. Ao todo, são 284 profissionais prontos para o mercado de trabalho.

Agora formados, os alunos têm apoio da Academia da BOA no próximo passo da busca por emprego. Ao receberem o certificado de conclusão do curso, eles também têm orientações do Senac RJ para obter sucesso em processos seletivos, como elaboração de currículos, postura e comportamento em entrevistas, além de dicas exclusivas e o passo a passo para cadastro e candidatura às vagas do Banco de Oportunidades do Senac RJ.

Até o fim do ano, o programa deve formar 500 pessoas para o mercado de trabalho, em sua sede física, na Lapa, sendo: 300 novos garçons e 200 profissionais reciclados. A expectativa é que, com a Academia da BOA Digital, este número alcance a casa dos milhares.