ASSINE
search button

Eletrobras fecha acordo com Eletronuclear e EDF na área nuclear

Empresas vão analisar oportunidades para retomar e concluir Angra 3

Compartilhar

A Eletrobras informou que fechou acordo com a Eletronuclear e o grupo EDF para promover cooperação na área nuclear. O documento foi assinado pelos presidentes da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, e da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, além do presidente da companhia energética francesa, Jean-Bernard Lévy. 

De acordo com o texto, as três empresas estudam  oportunidades de a EDF colaborar na retomada e conclusão de Angra 3 e no desenvolvimento de novas usinas nucleares no Brasil.

Expertise da EDF

Além disso, a EDF poderá contribuir com sua expertise na prevenção do envelhecimento de materiais, na identificação do risco de obsolescência de equipamentos, em manutenção e treinamento. Para tanto, estão previstos workshops, seminários, visitas de especialistas e a criação de grupos de trabalho.

 As atividades a serem realizadas no âmbito do acordo serão feitas por meio de contratos específicos, que serão definidos posteriormente. A validade do memorando é de três anos, podendo ser estendida para até cinco anos.