ASSINE
search button

Comunicado do Business Wire :Sonion

Sonion e Valencell estabelecem parceria para que a biometria seja universal nos mercados de saúde de deficientes auditivos e ouvintes

Compartilhar

A Sonion, líder global em tecnologias microacústicas e micromecânicas, e soluções para instrumentos de audição e aparelhos auditivos especiais, e a Valencell, líder em inovação em tecnologia de sensor biométrico como dispositivo acessório, anunciaram hoje uma parceria estratégica que irá expandir as fronteiras da utilização de sensores biométricos para o ouvido. Nessa parceria, a Valencell fornece os mais avançados módulos de sensores biométricos do setor para ouvintes e como acessórios, os quais a Sonion irá otimizar as aplicações no ouvido e dentro do ouvido quanto ao tamanho, consumo de energia elétrica e custo. A parceria está focada no desenho, desenvolvimento e fabricação de módulos auditivos de sensorização biométrica para os mercados médico, de saúde da audição, consumidores e comunicações profissionais.

A parceria aproveita a experiência e conhecimento da Valencell como líder em acessórios biométricos, e os mais de 40 anos de experiência da Sonion como líder no desenvolvimento e fabricação de produtos para o mercado de saúde da audição. Nessa parceria, a Sonion irá introduzir uma grande variedade de módulos de sensores para diversas aplicações no ouvido, e a Valencell continuará desenvolvendo seu portfólio inovador de recursos de sensores biométricos precisos e avançados para todos os fatores de formato. A Sonion também irá integrar seus alto-falantes de estrutura balanceada, entre outros componentes, como parte dos módulos de sensores.

Está previsto que o conhecimento da Sonion na fabricação de componentes miniaturizados para dispositivos para o ouvido irão representar uma redução significante em termos de tamanho, custos e consumo de energia elétrica de sensores baseados em fotopletismografia (PPG, na sigla em inglês), para funcionalidades relacionadas com o monitoramento médico contínuo da frequência cardíaca, pressão arterial e outros, bem como de fitness e wellness, em meios auxiliares para deficientes auditivos, ouvintes e outros dispositivos relacionados com a audição.

Conforme as previsões, os mercados de dispositivos para ouvintes e deficientes auditivos mostrarão um crescimento constante. De acordo com a IDC, o segmento de dispositivos para consumidores ouvintes deverá sofrer 48% CAGR de crescimento até 2022, enquanto que o mercado de produtos de saúde para audição deverá continuar demonstrando índices de crescimento estáveis, e aumentar 22% no mesmo período, segundo a OrbisResearch.com.

Além disso, como parte da parceria, a Sonion fez um investimento estratégico de um valor não divulgado na Valencell, de forma que a Sonion passa a ser um acionista significante da Valencell Inc.

"Estou muito entusiasmado com a parceria com a Valencell", disse o presidente e CEO da Sonion a/s, Jesper Ahlmann Funding Andersen. "Estamos reunindo o melhor de dois mundos. A sensorização biométrica é de grande utilidade para muitos usuários, fazendo com que dispositivos auditivos sejam realmente multifuncionais. Essa união de forças com a líder global neste campo, a Valencell, confere precisão e a possibilidade de adicionar novas métricas inovadoras aos produtos que nós desenvolvemos para os clientes, incluindo monitoramento médico avançado. Esperamos estabelecer, juntos, um novo padrão daquilo que é possível."

O CEO da Valencell, Michael Dering, afirmou que "Essa parceria com a Sonion confere um valor enorme aos mercados de saúde para ouvintes e deficientes auditivos, do mesmo modo que para clientes e parceiros atuais e futuros". "A Sonion irá aplicar sua experiência e recursos de primeiro nível no desenvolvimento, fabricação e distribuição de componentes para a saúde da audição. Conforme foi demonstrado pelas patentes fundamentais da Valencell em dispositivos biométricos para a audição, desde a nossa fundação, temos a visão de um mundo em que os dispositivos tradicionais usados no ouvido podem ser empregados para melhorar a saúde da população. A Valencell e a Sonion compartilham uma visão forte e um modelo operacional para fazer importantes avanços nos dispositivos para a saúde da audição e para ouvintes. Estamos muito entusiasmados com o que vem pela frente."

Sobre a Sonion

A Sonion a/s, de propriedade da Novo Holding a/s., é líder global em microacústica e micromecânica para dispositivos para a saúde da audição e outros aparelhos auditivos. A empresa, sediada em Roskilde, na Dinamarca, possui mais de 5.500 funcionários em diversas localizações na Dinamarca, Holanda, EUA, China, Polônia, Vietnã e nas Filipinas.

Sobre a Valencell

A Valencell produz os sistemas de sensores biométricos acessórios mais exatos do mundo, e fornece sua tecnologia protegida por patentes para fabricantes de produtos eletrônicos, dispositivos móveis e fabricantes de acessórios, de dispositivos médicos, marcas de esporte e fitness e empresas de jogos, para integração em seus produtos. A tecnologia da Valencell, protegida por mais de 60 patentes concedidas e mais de 100 pendentes, pode ser usada em dispositivos acessórios e para ouvintes para praticamente qualquer pessoa, em qualquer lugar e fazendo qualquer coisa. Sua tecnologia é escalável para numerosos fatores de formato, tais como fones de ouvido, dispositivos inteligentes em forma de relógios, pulseiras e de pulso, e encontra-se integrada atualmente em mais dispositivos acessórios biométricos que qualquer outro provedor de tecnologia do mundo.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: httpss://www.businesswire.com/news/home/20180606006079/pt/

Contato

Sonion - Assessoria de Imprensa: Merethe Svahn Hansen [email protected] +45 5158 8906 ou Valencell - Assessoria de Imprensa: Ryan Kraudel, vice-presidente de Marketing da Valencell [email protected] 919-747-3668x3050

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.