ASSINE
search button

China quer reduzir construções próximas a ferrovias de trens de alta velocidade

Compartilhar

O órgão nacional da China de planejamento econômico pediu aos governos locais que reduzam o ritmo de construções de novas comunidades perto de estações de trens de alta velocidade, em um esforço para reduzir riscos de dívida no país. Alguns distritos próximos de estações "não podem apoiar o desenvolvimento sustentável e podem enfrentar riscos econômicos ocultos", afirmou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma nesta segunda-feira.

Os governos regionais são proibidos de levantar capital por meio de canais alternativos para construir novas cidades próximas a estações ferroviárias, disse o órgão. Além disso, os governos detentores de dívidas existentes qualificadas como de "alto risco" não devem ter permissão para emprestar dinheiro para fins de construção, disse a comissão.

Conforme se expandem as ferrovias de alta velocidade pela China, muitas cidades têm novos distritos planejados próximo a estações, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento urbano. Fonte: Dow Jones Newswires.