ASSINE
search button

Comunicado do Business Wire :NEC Corporation

NEC cria uma empresa startup no Vale do Silício para automatização de analítica de dados

Compartilhar

A NEC Corporation (NEC; TÓQUIO: 6701) anunciou hoje a criação da dotData, Inc., uma nova startup com sede em Cupertino, Califórnia, no coração do Vale do Silício, que desenvolve e fornece globalmente um software que automatiza os processos de ciência de dados usando inteligência artificial (IA).

A dotData vai indicar o Dr. Ryohei Fujimaki como diretor executivo, um líder no desenvolvimento de automação de análise preditiva (Predictive Analysis Automation), principal tecnologia de IA (*1), e um dos fundadores da dotData.

A dotData vai acelerar o desenvolvimento de produtos e a entrada no mercado contratando os melhores talentos, fortalecendo produtos e tecnologias, engajando com parceiros globais e adquirindo capital externo.

A NEC vai obter uma licença exclusiva da dotData para fornecer este software no Japão e começará a fornecer o software na primeira metade do ano fiscal de 2018.

"A NEC está agora acelerando a monetização das suas tecnologias competitivas, criando alianças diversas como parte do "fortalecimento das capacidades de desenvolvimento de negócios" na "reestruturação das capacidades de execução", conforme descrito no Plano de gestão de médio prazo 2020 que a NEC anunciou em janeiro de 2018", disse Osamu Fujikawa, vice-presidente sênior da NEC Corporation. "A criação da dotData é a primeira implementação desses reforços e um esquema de isenção estratégica exclusivo da NEC, em que um líder de tecnologia de base se torna o fundador da nova empresa e ajuda a acelerar sua monetização como empresa startup. No futuro, a NEC continuará a promover medidas inovadoras que fortaleçam nossas capacidades de desenvolvimento de negócios."

A América do Norte é um mercado central de analítica de dados, e enquanto o mercado continua crescendo, a falta de cientistas de dados e cargas de trabalho pesadas estão oferecendo um desafio maior. Isso foi causado por uma tendência para confiar pesadamente na experiência e na inspiração de cientistas de dados durante o processo de análise de dados.

"O software que está sendo fornecido pela dotData automatiza e simplifica o processo de análise de ponta a ponta, da preparação de dados à engenharia de funcionalidades, à aprendizagem de máquina, produção e operações. Isso permite que qualquer pessoa execute a análise de dados avançada, mesmo sem grande conhecimento prévio de ciência de dados e da indústria", disse o Dr. Fujimaki. "Além do mais, a IA automaticamente desenha funcionalidades transparentes e interpretáveis que revelam percepções desconhecidas e valiosas, que até mesmo os cientistas de dados humanos nunca imaginaram. O software permite que cientistas de dados alavanquem sua capacidade de transformar percepções de dados em ações de negócios para obter um retorno sobre investimento maior que nunca."

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: httpss://www.businesswire.com/news/home/20180426006364/pt/

Contato

NEC Corporation Joseph Jasper [email protected]

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.