ASSINE
search button

Pedro Parente se despede da B3 após três anos na frente do conselho

Compartilhar

A três dias antes da Assembleia de acionistas que tratará da eleição do novo Conselho de Administração da BRF, para o qual Pedro Parente foi indicado como presidente, o executivo participa de seu último evento como presidente do Conselho da B3, na assembleia geral ordinária que acontece na sede da bolsa, no centro de São Paulo.

Caso eleito conselheiro da BRF, na próxima quinta-feira, dia 26, Parente irá renunciar ao cargo na bolsa, o qual ocupa desde 2013.

Para poder comandar o conselho da BRF, o executivo precisa deixar a B3, visto que quando assumiu a presidência da Petrobras, há quase dois anos, o acordo firmado previa de que ele apenas poderia manter o posto em um conselho fora do Sistema Petrobrás.

Na época, ele participava de mais conselhos e manteve apenas o da Bolsa, que estava em processo de fusão. Agora, a B3, fruto dessa fusão entre BM&FBovespa e Cetip, já está em ritmo acelerado da integração, que deverá se encerrar no fim deste ano, antes do previsto.

Com 62% do capital presente, não houve quórum para a instalação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que foi marcada para o próximo dia 4 de maio, e já não deverá ser conduzida por Parente.