ASSINE
search button

Ibovespa registra alta com mercado em clima de cautela

Compartilhar

O principal índice da bolsa brasileira tem recuperação nesta terça-feira (26), voltando a ficar próximo do patamar dos 75 mil pontos, enquanto o mercado segue de olho nos desdobramentos da denúncia contra o presidente Michel Temer. O mercado avalia como a segunda denúncia pode influenciar o andamento da Reforma da Previdência. A denúncia, contudo, segue parada na Câmara. 

Investidores também monitoram as tensões entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. O governo dos EUA afirmou nesta segunda-feira (25), através da porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que "não declarou guerra" à Coreia do Norte. O Ministério das Relações Exteriores de Pyongyang havia anunciado que as ameaças de Donald Trump em seu discurso na Assembleia das Nações Unidas representaram uma "declaração de guerra". 

Às 11h26, o Ibovespa tinha alta de 0,69%, aos 74.958 pontos. As ações ordinárias da Vale avançavam 2,4%, após a queda de sessões anteriores. As preferenciais da Petrobras registravam estabilidade. Na segunda-feira (25), o índice fechou em queda de 1,26%, aos 74.443 pontos.

A moeda norte-americana registra alta em relação ao real, também sob o efeito do cenário político interno e das tensões externas entre EUA e Coreia do Norte. Às 11h35, o dólar avançava 0,22%, a R$ 3,1661. No dia anterior, fechou com alta de 0,95%, vendida a R$ 3,1574.