ASSINE
search button

Ibovespa registra queda puxado por ações ligadas a commodities

Dólar também recua; mercado está de olho na tensão Coreia do Norte/EUA

Compartilhar

O principal índice da bolsa brasileira voltou a registrar queda nesta sexta-feira (27), sob pressão de papéis ligados a commodities. O mercado também segue de olho no cenário geopolítico internacional, em meio a tensões entre Estados Unidos, China e Coreia do Norte, por exemplo. 

Às 11h19, o Ibovespa tinha queda de 0,34%, aos  75.345 pontos. As ações preferenciais da Vale registram desvalorização em torno de 1,5%; enquanto as preferenciais da Petrobras tinha leve desvalorização. 

A moeda norte-americana, por sua vez, também registra desvalorização devido à tensão entre Trump e Kim Jong-un, que declarou que o mandatário norte-americano  "pagará caro" pelas ameaças feitas nesta semana. O país promete um teste mais potente da bomba H. 

O mercado também está de olho no cenário político brasileiro, com o encaminhamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer à Câmara dos Deputados.

Às 11h33, o dólar recuava 0,35%, a R$ 3,1265. 

O Banco Central realiza novo leilão de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de outubro, com oferta de até 12 mil contratos.

>> Coreia do Norte promete teste mais potente de bomba H