ASSINE
search button

Bovespa bate recorde ao atingir patamar dos 76 mil pontos

Compartilhar

O principal índice da bolsa de valores de São Paulo opera em alta nesta segunda-feira (18), atingindo novas máximas ao chegar aos 76 mil pontos, com o cenário externo favorável a ativos de risco dando impulso ao tom positivo diante do alívio de investidores com o quadro político interno. É a primeira vez que o índice atinge esse patamar.

No pregão desta segunda se destaca o vencimento de opções sobre ações, o que pode favorecer volatilidade aos negócios. A alta também reflete o cenário positivo no exterior e a visão do mercado de que o governo tem condições de aprovar as reformas econômicas no Congresso.

Apesar do tom positivo da sessão, os operadores não descartam a possibilidade de algum movimento de ajuste após as novas máximas recordes, resultando em recuo até o fim da sessão.

Às 10h54, o Ibovespa avançava 0,38%, aos 76,043 pontos. Nesta sexta, o índice registrou forte ganho de 1,47%, a 75.756 pontos, renovando a máxima histórica.

Já o dólar opera perto da estabilidade neste começo de semana. O mercado está na expectativa para a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) que ocorre na quarta-feira (20).

Às 10h45, a moeda norte-americana subia 0,24% ante o real, vendida a R$ 3,1159.