Jornal do Brasil

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Economia

Petróleo registra alta após projeção da AIE de alta na demanda

Jornal do Brasil

Os barris de petróleo negociados em Londres e Nova York voltam a registrar valorização nesta quinta-feira (14). Na véspera, a Agência Internacional de Energia (AIE) apontou que a demanda global pela commodity deve acelerar em seu ritmo mais rápido em dois anos, revisando sua estimativa para 1,6 milhão de barris por dia, contra a projeção de 1,5 milhão divulgada em julho.

A AIE apontou ainda que a oferta global de petróleo caiu pela primeira vez em quatro meses, em agosto. 

O relatório foi divulgado um dia após o da Opep, que indicou que a produção do cartel caiu no mês passado pela primeira vez desde março, em 79 mil barris diários, para 32,76 milhões de barris, principalmente devido à queda na Líbia, Gabão, Venezuela e Iraque. 

Por outro lado, o Departamento de Energia norte-americano apontou para uma alta nos estoques de petróleo bruto acima da esperada, de 3,2 milhões de barris, após o furacão Harvey afetar o mercado. 

Às 11h53, o barril de Brent para novembro negociado na ICE, em Londres, tinha alta de 1,36%, a US$ 55,91. Já o barril de WTI para entrega em outubro, negociado no Nymex, em Nova York, avançava 2,25%, a US$ 50,41. 

Tags: barris, brent, demanda, estados unidos, estoques, furacão, mercado, oferta, opep, petróleo, produção, wti

Compartilhe: