ASSINE
search button

UFF vai sediar XII Congresso Brasileiro de História Econômica

Evento acontecerá entre 28 e 30 de agosto

Compartilhar

A Universidade Federal Fluminense (UFF) vai sediar durante três dias XII Congresso Brasileiro de História Econômica. Paralelamente, será realizada a 13ª Conferência Internacional de História de Empresas. O Congresso, promovido pela Associação Brasileira de História Econômica (ABPHE), vai reunir renomados economistas, professores e pesquisadores, como o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina Diniz.

Os participantes, ao longo do Congresso e da Conferência, vão ter a oportunidade de conhecer um pouco mais as novas pesquisas em História de Empresas, Econômica Geral, do Pensamento Econômico e Metodologia da Pesquisa em História Econômica. Além disso, serão apresentados trabalhos sobre Brasil Colônia, Brasil Império, Brasil: Primeira República e Brasil Contemporâneo. 

Segundo Rita Almico, professora da Faculdade de Economia da UFF e uma das organizadoras do evento, esta é uma reunião científica que possibilita a apresentação das novas pesquisas na área de História Econômica, sendo o segundo maior evento científico do país, tanto na área de História quanto na de Economia. 

Durante o Congresso, serão lançados seis livros, entre eles “Os Donos do Capital: A trajetória das principais famílias empresariais do capitalismo brasileiro”. Haverá ainda a Comemoração pelos 25 anos da ABPHE e homenagem à professora da UFF e UFRJ Maria Bárbara Levy, uma das pioneiras nas pesquisas em História Econômica e História de Empresas no país. 

O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Campus do Gragoatá, Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, S/N, Bloco F, Niterói. As inscrições continuam abertas. 

Mais informações no site https://www.abphe.org.br/congresso/xii-congresso-niteroi/apresentacao-10.