Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Economia

Chinesa Great Wall estaria interessada na compra da Jeep

No entanto, FCA nega rumores divulgados pela imprensa

Agência ANSA

O grupo chinês Great Wall, maior fabricante de SUVs e picapes do país, estaria interessado em comprar a Jeep da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), informou nesta segunda-feira (21) o portal norte-americano "Automotive News".

De acordo com o site especializado, o presidente da empresa, Wang Fengying, teria informado que está em "contato com a FCA" para concretizar a negociação.

Poucas horas depois da publicação, foi a vez do jornal "Financial Times" informar que um porta-voz da Great Wall afirmou que a marca "sempre teve o interesse e a intenção de adquirir a FCA". No entanto, a publicação afirma que há dúvidas sobre o poder financeiro para a compra.

Após os rumores divulgados hoje, a FCA informou em nota que "não foi abordada pela Great Wall Motors sobre a marca Jeep ou outras questões relativas a seu negócio". De acordo com a empresa, a marca informou que "continua empenhada em seguir seu plano 2014-2018, do qual já atingiu todos os objetivos e ao qual faltam só seis trimestres para o completamento".

Os rumores no mercado de que a FCA poderia ser vendida para um grupo chinês já estão ocorrendo há algumas semanas. No dia 16, a montadora chinesa Geely negou que estivesse interessada na compra da empresa após diversas publicações apontarem para a compra. 

Tags: china, compra, corporação, great wall, jeep

Compartilhe: