ASSINE
search button

FCA fecha parceria com BMW para desenvolver carros autônomos

Objetivo é testar 40 veículos até o fim de 2017

Compartilhar

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou nesta quarta-feira (16) que firmou uma parceria com a montadora alemã BMW para o desenvolvimento de veículos autônomos. A parceria ainda inclui a Intel e a Mobileye.

A união dos dois grupos "permanece em linha" com o objetivo da FCA em testar nas ruas pelo menos 40 veículos autônomos até o final de 2017, informa a companhia.

Em nota oficial, as partes anunciaram que a "FCA trará a engenharia e outros recursos técnicos, além da expertise, para a cooperação, bem como seu significante volume de vendas, alcance geográfico e uma longa experiência na América do Norte".

"Para avançar a tecnologia de condução autônoma, é vital formar parcerias entre fabricantes de automóveis, provedores de tecnologia e fornecedores. Nos juntar a essa cooperação permitirá que a FCA tenha benefícios diretos das sinergias e economias de escala que são possíveis quando as empresas se juntam com uma visão comum e objetiva", disse o CEO da FCA, Sergio Marchionne.

Já o presidente do conselho gestor da BMW, Harald Krüger, "os dois fatores que permanecem fundamentais para o sucesso da colaboração são a excelência sem comprometer o desenvolvimento e a escalabilidade da nossa plataforma para guiar autonomamente".