ASSINE
search button

Bovespa fecha em alta, em dia de noticiário corporativo intenso

Compartilhar

O principal índice da bolsa de valores de São Paulo encerrou o pregão desta quinta-feira (27) em alta, em meio ao intenso noticiário corporativo da sessão. A decisão do Banco Central na noite anterior, de cortar a taxa básica de juros em 1%, para 9,25% ao ano, também impactou a alta.

O Ibovespa subiu 0,41%, aos 65.277 pontos. Na semana e no mês, há alta acumulada de 0,92% e 3,78%, respectivamente. No ano, há avanço de 8,38%.

A manutenção da trajetória declinante da taxa de juros no Brasil, que tende a aumentar a atratividade por ativos de maior risco, veio após o banco central norte-americano manter a taxa de juros dos Estados Unidos e continuar sua indicação de que seguirá um ritmo gradual de normalização da política monetária.

Enquanto isso, o dólar fechou em alta em relação ao real nesta quinta, num movimento de correção diante da agenda política ainda tranquila e de olho no mercado externo.

A moeda norte-americana subiu 0,38%, a R$ 3,1561 na venda. Na semana, há alta acumulada de 0,49%. Mas, no mês e no ano, o dólar tem queda de 4,73% e 2,88%, respectivamente.