ASSINE
search button

'Financial Times': Vale revisa projeção para produção de ferro

Compartilhar

Matéria publicada nesta sexta-feira (21) pelo Financial Times conta que a produção de minério de ferro da Vale em 2017 ficará próxima ao limite inferior da faixa projetada para o ano, de 360 milhões a 380 milhões de toneladas, com a empresa mantendo a estratégia de reduzir a extração do produto de menor qualidade, ainda que tenha anunciado nesta quinta-feira (20) um recorde para um segundo trimestre.

Segundo a reportagem se a produção da maior produtora de minério de ferro do mundo fique perto de 360 milhões de toneladas, poderia crescer cerca de 3% ante 2016.

Times destaca que a Vale afirmou que a especificação do minério Brazilian Blend Fines (BRBF) está agora padronizada, com um teor de sílica (SiO2) limitado a 5%.

Os detalhes da orientação revisada vieram quando a Vale disse que havia produzido 91,8 milhões de toneladas de minério de ferro nos três meses até junho, um aumento de 5,8% no mesmo período do ano anterior, observa.

A mudança poderia ajudar a apoiar os preços do minério de ferro, que caiu 3,2% para US $ 67,30 toneladas na quinta-feira, mas aumentaram 25% no mês passado. No início desta semana, a Rio Tinto, outro grande fornecedor, baixou a previsão de 2017 para embarques de minério de ferro em até 10 milhões de toneladas, finaliza.

> > Financial Times