ASSINE
search button

Preços do petróleo operam em alta

Compartilhar

Os contratos futuros dos barris de petróleo negociados em Londres e Nova York operam em alta nesta quinta-feira (20), um dia após uma sessão positiva, no qual os dois contratos subiram mais de 1,5%, após o relatório de estoques na última semana do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos EUA.

Segundo o DoE, a produção de petróleo dos EUA teve alta de 32 mil barris por dia na semana encerrada no dia 14, para o nível mais alto em dois anos. Por outro lado, os estoques de petróleo do país  recuaram mais que o esperado pelos operadores.

Os esforços liderados pela Opep com o objetivo de reduzir a produção global em 2% tem tido resultados limitados neste ano. A crescente produção dos EUA é o grande responsável por esta limitação. Os preços têm se apoiado em mais evidências de uma redução gradual nos estoques. Nos EUA, os estoques caíram pela 13ª vez nas últimas 15 semanas. Já os recuos semanais nos estoques de gasolina e destilados também superaram as expectativas.

Às 9h32 (de Brasília), o petróleo WTI para setembro, contrato mais líquido, avançava 0,72%, a US$ 47,66 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex). No mesmo horário, o Brent para setembro operava em alta de 0,87%, a US$ 50,13 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE).