Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Economia

'Clarín': Crise política atinge economia do Brasil

Jornal argentino diz que atitvidade caiu 0,5% de acordo com Banco Central

Jornal do Brasil

Matéria publicada nesta segunda-feira (17) pelo Clarín aponta que a crise política atinge a economia do Brasil. De acordo com o Banco Central a atividade caiu 0,5%. 

O diário destaca que este número mostra uma divergência com as expectativas de consultores privados, que calcularam o crescimento do PIB.

Clarín avalia que o desenvolvimento da crise política, agravada desde 17 de maio, quando surgiu um novo escândalo de corrupção, desta vez alcançando a presidência do Brasil, causou um forte impacto sobre a economia brasileira. 

Para amargura do próprio governante Michel Temer, e seus ministros, a atividade econômica apresentou uma queda de 0,53% em maio, aponta o Clarín.

Clarín aponta que o nível de ansiedade do país deve ser estendido até o início de agosto, quando será aprovado ou não o pedido de abertura de processo contra o presidente Temer
Clarín aponta que o nível de ansiedade do país deve ser estendido até o início de agosto, quando será aprovado ou não o pedido de abertura de processo contra o presidente Temer

Essa retração, comenta o noticiário, mostrou uma divergência com as expectativas que de consultorias privadas, que em parte de suas estimativas, indicaram que o crescimento pode variar de um mínimo de 0,1% avançando a 0,6%.

Essa trajetória errática da economia está ligada, de acordo com analistas, ás profundas convulsões políticas dos últimos dois anos. E tudo indica que a corrosão vai continuar enquanto a houver essa tremenda instabilidade sobre o mandato do atual presidente Temer. 

Agora, o nível de ansiedade do país deve ser estendido até o início de agosto, quando será aprovado ou não o pedido de abertura de processo contra o presidente Temer, conclui.

> > Clarín 

Tags: brasil, carne fraca, fugu, internacional, mídia, peixe, pescado, temer

Compartilhe: