ASSINE
search button

Petróleo cai mais de 2% para mínimas de 10 meses

Compartilhar

Os contratos futuros de petróleo fecharam em forte queda nesta quarta-feira (21), após atingirem uma mínima de 10 meses em uma sessão volátil, uma vez que a crescente produção da commodity nos EUA e a menor atividade em refinarias da China alimentaram preocupações crescentes sobre o excedente global.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para agosto fechou em queda de 2,28%, a US$ 42,52 por barril, menor nível desde setembro do ano passado. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo tipo Brent para agosto fechou em baixa de 2,61%, a US$ 44,82 o barril.

O mercado está recuando em apostas de que os exportadores globais poderiam atenuar o excesso de oferta através do acordo para reduzir a produção, elaborado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e não membros do cartel. 

Os níveis dos estoques da commodity nos Estados Unidos também vêm influenciando o mercado. Além dos EUA, a produção de outros países como Nigéria e Líbia, que foram poupados de participar do acordo, tem aumentado e preocupado os investidores.