ASSINE
search button

Ministério da Agricultura interdita dois frigoríficos alvos da 'Carne Fraca'

Compartilhar

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do governo de Michel Temer anunciou nesta segunda-feira (27) a interdição de mais duas unidades frigoríficas alvos da Operação Carne Fraca, o Souza Ramos, em Colombo, e Transmeat, em Balsa Nova -- os dois localizados no Paraná.

Os dois frigoríficos estão entre os 21 investigados na operação da Polícia Federal (PF), deflagrada dia 17 de março para apurar suspeitas de irregularidades na produção de carne processada e derivados, bem como na fiscalização do setor.

Outras três unidades já haviam sido interditadas pelo ministério no dia 17 -- as unidades da Peccin Agro Industrial em Curitiba (PR) e Jaraguá do Sul (SC), onde são produzidos embutidos (mortadela e salsicha), e da BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão, entre outras), em Mineiros (GO), onde é feito o abate de frangos.

O ministério não especificou os motivos das novas interdições. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, concede entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

>> Carne brasileira é a "melhor do mundo", diz Temer

>> Juiz manda libertar últimos presos temporários da Operação Carne Fraca