ASSINE
search button

Petróleo opera em baixa, apesar de dados de pesquisa do DoE

Compartilhar

Os contratos futuros dos barris de petróleo negociados em Londres e Nova York operam em baixa nesta quinta-feira (23), com os mercados da commodity ainda repercutindo a última pesquisa do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano. 

o entanto, a contínua expansão dos estoques de petróleo bruto e da produção dos EUA continuam pressionando o preço da da commodity, mesmo com os esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de reduzir a oferta desde o começo do ano.

Ontem, o DoE estimou avanço maior do que o previsto nos estoques de petróleo bruto dos EUA da última semana, mas também apontou reduções mais acentuadas do que se esperava nos volumes estocados de gasolina e de destilados. 

Apenas os estoques de gasolina dos EUA diminuíram 2,8 milhões de barris na semana passada, marcando a quinta queda consecutiva, segundo o DoE.

Às 9h445 (de Brasília), o petróleo WTI para maio, contrato mais líquido, caía 0,12%, a US$ 47,98 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex). No mesmo horário, o Brent para maio registrava baixa de 0,16%, a US$ 50,56 o barril, na ICE.