ASSINE
search button

Petróleo fecha em baixa com temores sobre alta dos estoques nos EUA

Compartilhar

Os barris de petróleo registraram desvalorização nesta quarta-feira (22), encerrando um rali de três pregões com alta do dólar e também na expectativa por dados dos estoques norte-americanos, que têm exercido um movimento de alta nas últimas semanas.

Os preços da commodity foram afetados nesta sessão pela crescente preocupações sobre a produção de países não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Na Intercontinental Exchange (ICE), o contrato para abril do Brent encerrou em queda de 1,44%, a US$ 55,84 por barril. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI para o mesmo mês caiu 1,36%, a US$ 53,59 por barril.

Além disso, operadores aguardam dados dos estoques norte-americanos, que tiveram fortes altas nas últimas semanas, atrás de sinais de que a produção local esteja acelerando com os melhores preços. No fim desta tarde, a American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias) divulga sua estimativa, que serve de indicador para o dado do Departamento de Energia (DoE), amanhã de manhã.