ASSINE
search button

Bolsa e dólar operam em alta atentos ao cenário político

Compartilhar

A Bovespa opera em alta nesta terça-feira (6), após abrir o dia em queda, com ganhos de empresas como JBS compensando o aumento das incertezas no cenário político.

Às 13h51, o índice Ibovespa tinha alta de 1,07%, aos 60.470 pontos.

O saldo positivo na bolsa é influenciado também pelo reajuste de preços dos combustíveis informado pela Petrobras.

A JBS subia mais de 18%, a maior alta do Ibovespa, após a empresa informar uma revisão em seus planos de reorganização, prevendo um pedido de oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos em 2017 de uma subsidiária na Holanda que concentrará todas as suas operações internacionais e da Seara.

A Petrobras também operava em alta, após anunciar aumento do preço do diesel e da gasolina nas refinarias. 

Dólar

O dólar também opera em alta nesta terça-feira (6), após o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da presidência do Senado levantar temores sobre o andamento das medidas fiscais no Congresso.

Às 13h58, a moeda tinha alta de 0,43%, a R$ 3,4373.

Na manhã desta terça, o Banco Central fez novamente leilão de swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares, no qual vendeu integralmente a oferta de 15 mil contratos para rolagem dos contratos que vencem em janeiro.

A alta do dólar contou com a ajuda do conteúdo da ata do último encontro de política monetária do BC, que sinalizou um corte dos juros no encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) em janeiro.