ASSINE
search button

'Eu cumpri a minha parte', disse Magda Chambriard sobre o cargo na ANP

Decio Oddone é o nome indicado para substituí-la no cargo

Compartilhar

Magda Chambriard integra a diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desde novembro de 2008. Funcionária aposentada da Petrobrás, com atuação principalmente nas áreas de exploração e produção, a então ex-diretora geral deixa a ANP satisfeita com o resultado da sua gestão.

Na última segunda-feira (24), o Ministério de Minas e Energia encaminhou, à Casa Civil, o nome de Decio Oddone para ocupar o cargo de Magda. O atual diretor de Projetos de Óleo & Gás Prumo Logística foi indicado durante a abertura da Rio Oil & Gas, evento internacional do setor que acontece no Rio.

No dia seguinte, quinta-feira (25), a ex-diretora geral da Agência disse que a sensação é de dever cumprido.

"Eu estou entendendo que eu cumpri a minha parte e estou entregando uma ANP organizada, estruturada, com seu planejamento estratégico, com uma cultura de gestão profissional, com servidores treinados para gerir. Nós fizemos um esforço de treinamento não apenas técnico, mas gerencial, em que todos os diretores superintendentes foram treinados para gerir, além do treino técnico. Então nesse ponto de vista me dá tranquilidade dizer que eu estou devolvendo uma ANP mais capacitada do que eu recebi", disse no evento da Rio Oil & Gas 2016.

Oddone deverá ocupar o cargo de Magda Chambriard, que deixará o posto em breve, com o fim de seu mandato em novembro. O executivo já foi também presidente da Petrobras Bolívia e da Petrobras Energia S.A. (que depois se tornou a Petrobras Argentina) e vice-presidente da Braskem.

Décio Oddone é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pós-graduação em Engenharia de Petróleo pela Petrobras.

Sobre a indicação, Magda aposta na competência do profissionalismo de Oddone. 

"É um profissional competente e é um profissional da área do petróleo, com parcerias, com atuação das empresas estrangeiras, com atuação de multioperadores. Eu acho que é uma pessoa e uma escolha bastante corretas, uma escolha representativa do posto que está indicando pra assumir", completou.

Estiveram presentes à solenidade de abertura do Rio Oil & Gas, além do presidente Michel Temer; os ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e do Planejamento, Henrique Dyogo; os presidentes da Petrobras, Pedro Parente, e do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo; o governador do estado, Luiz Fernando Pezão; e a diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard.