ASSINE
search button

Câmara Holando-Brasileira de Comércio realiza evento sobre segmento de óleo e gás nesta quarta (26)

Compartilhar

A Dutcham - Câmara Holando-Brasileira de Comércio reúne na próxima quarta-feira, dia 26, no Pestana Barra, um seleto grupo de 150 convidados.

O objetivo é aproximar alguns dos principais executivos da área de óleo e gás. Entre os presentes estarão representantes de gigantes da área como Petrobras, Shell, Zaroni, Aeróleo, Total Petróleo, Royal IHC, Boskalis, SBM Offeshore, além de GE e FGV.

Segundo Maarten de Haan, gerente executivo da Dutcham, a expectativa para o segmento de óleo e gás brasileiro é a melhor possível. "Depois de um período difícil na política e na economia, entendemos que o mercado está melhorando e os investimentos vão voltar. O pré-sal é uma realidade que não pode ser ignorada e o Brasil ainda é um mercado que se destaca frente aos demais. A revisão feita pela Petrobras em sua política de investimentos e a consequente realocação de recursos e esforços, aliadas à possibilidade de exploração sem a participação da estatal, talvez sejam a sinalização que o mercado esperava. Em paralelo, parece que medidas econômicas alinhadas à necessidade de atrair investimentos serão realmente aprovadas. Tudo isso somado poderá trazer um novo ciclo de crescimento em breve não apenas para o mercado de óleo e gás, mas especialmente para ele", destaca.