ASSINE
search button

Advogados esclarecem dúvidas sobre recuperação judicial e falência

Compartilhar

Em virtude do recente aumento do número de pedidos de recuperação judicial e falência, especialmente em um momento de crise econômica, o escritório Tauil & Chequer Advogados irá promover no próximo dia 27 um café da manhã para discutir seus conceitos e esclarecer questões pertinentes sobre o tema. O evento será no escritório de São Paulo com transmissão via videoconferência para o Rio de Janeiro.

O encontro é uma ótima oportunidade para especialistas das áreas financeiras de empresas, bem como economistas e profissionais jurídicos. Serão tratados conceitos fundamentais da Lei de Falências e questões envolvendo pedidos de recuperação judicial, inclusive a possibilidade de rescisão de  contratos celebrados com empresas em recuperação judicial, possibilidade de compensação de créditos envolvendo empresas em recuperação judicial e requisitos legais para que haja a aquisição de UPIs – Unidades Produtivas Isoladas sem sucessão de passivos.

O evento será ministrado pelo líder das práticas de Reestruturação, Falências e Insolvência e de Recuperação de Crédito, Leonardo Morato. O sócio do Tauil & Chequer Advogados possui grande experiência em refinanciamento de dívidas, aquisição de sociedades e ativos distressed e em estruturação/reestruturação de garantias. A outra palestrante será a Luciana Celidonio, sócia nas áreas de Contencioso, de Arbitragem e de Reestruturação, Recuperação de Empresas e Falência. A advogada tem mais de 16 anos de experiência com litígios e disputas empresariais e comerciais de grande complexidade. Luciana atuou em recuperações judiciais, falências, recuperações extra judicias, reestruturação de dívida, aquisição e venda de ativos relacionados à empresas em crise, bem como contencioso relativo à situações de insolvência e recuperação de créditos.