ASSINE
search button

'La Nación': Argentina registra superávit comercial de US $ 705 mi em agosto 

Reportagem diz que mês apresentou saldo mais favorável do ano 

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (28) pelo jornal argentino La Nación afirma que o último mês foi o de melhor saldo para a Argentina este ano. A informação baseia-se em relatório do Indec sobre a balanço comercial do mês agosto, onde foi identificado saldo de 705 milhões de dólares.

La Nación conta que de acordo com a organização conduzida por Jorge Todesca, as exportações subiram 12% neste ano em relação ao mesmo mês de 2015 e obteve lucro de 5752 milhões de dólares. A exportação de produtos primários cresceu 50,6% face ao ano anterior (US $ 1912 milhões), enquanto que a percentagem mais elevada entre os embarques argentinos no exterior foram de fabricação de origem agrícola. Eles acrescentaram, segundo o Indec, 2139 milhões.

> > La nación Más superávit comercial en agosto

O jornal argentino destaca que agosto foi o mês com maior nível de exportações até agora este ano, acima do recorde de maio, mas as importações tiveram uma queda de 7,1% face ao ano anterior, mesmo com um expressivo valor de US $ 5,047 bilhões, sendo classificado como segundo maior montante mensal em 2016, superado apenas pelo registro de junho.

A balança comercial acumulou superávit de US $ 1,466 bilhões, ao contrário do déficit registado nos primeiros oito meses de 2015 (US $ -886 milhões), finaliza o La Nación.

Leia Também

> > 'WSJ': Moody´s diz que economia do Brasil está começando a se recuperar