ASSINE
search button

Dólar opera em queda e Ibovespa avança na espera por discurso de Janet Yellen

Compartilhar

A moeda norte-americana tem queda nesta sexta-feira (26) frente ao real, enquanto o principal índice da bolsa brasileira registra avanço. O mercado está na expectativa pelas declarações de Janet Yellen, chair do Fed (Federal Reserve, banco central norte-americano) -- previsto para esta sexta-feira --, em busca de sinais sobre o futuro dos juros do país. 

A expectativa é de alta na taxa até o final deste ano, o que poderia atrair recursos aplicados em outros mercados para os Estados Unidos, gerando uma alta do dólar em relação a outras moedas. 

Investidores também estão de olho no desenrolar do julgamento de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff no Senado. 

Às 11h29, o dólar tinha queda de 1,05%, a R$ 3,2000. O Banco Central realiza mais um leilão de swap cambial reverso nesta sexta, equivalente à compra futura de dólares, com oferta de até 10 mil contratos.

Às 11h31, o Ibovespa avançava 1,47%, aos 58.573 pontos. As ações preferenciais da Petrobras eram as mais negociadas, com alta em torno de 2%. Os papéis da Vale vinham em seguida, com valorização de 1,5%. 

Às 14h31, o índice tinha alta de 0,10%, aos 57.780 pontos.