ASSINE
search button

Laboratório espera aumentar quadro de funcionários em 33% nos próximos cinco anos

Compartilhar

Mesmo diante de um cenário de recessão econômica no Brasil, o laboratório farmacêutico Servier pretende reforçar sua presença no país e transformar o mercado brasileiro em um dos cinco maiores da empresa no mundo.

Serão lançados nos próximos cinco anos mais 15 medicamentos para as áreas de diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca e oncologia. A expectativa é atingir um faturamento de R$ 2 bilhões no mercado brasileiro em dez anos, já que o Brasil é um país estratégico, por ter uma população que cresce e que está envelhecendo. Além disso, há cada vez mais acesso aos serviços de saúde.

Por isso, a Servier espera contratar, ao menos, 200 novos colaboradores, um aumento de 33% no atual quadro de 600 funcionários. As vagas serão distribuídas na sede, no Rio de Janeiro, e também em posições nas demais regiões do país.

A fábrica da Servier, no bairro de Jacarepaguá, no Rio, tem capacidade para produzir 500 milhões de comprimidos por ano. De origem francesa, o Grupo comemorou os 40 anos no Brasil este ano.