ASSINE
search button

Work & Co amplia operação com novo escritório no Rio de Janeiro 

Sócios trazem proposta inovadora de criação e desenvolvimento de projetos digitais

Compartilhar

A Work & Co, empresa americana focada em design de produtos e serviços digitais com sede em Nova Iorque e escritório em Portland, nos Estados Unidos, acaba de ampliar suas operações e inaugurar o escritório carioca na histórica Villa Aymoré, na Glória.

Fundada em 2013 pelos brasileiros Felipe Memória e Marcelo Eduardo e os americanos Gene Liebel e Joe Stewart, a equipe Work & Co conta hoje com 11 sócios e 140 funcionários, sendo 1/3 do time e cinco sócios brasileiros.  As principais atividades da agência são estratégia e design de produto, além de engenharia de software. Em apenas três anos de atuação, a equipe já desenvolveu websites responsivos, aplicativos móveis, plataformas de e-commerce, entre outros, para grandes empresas mundiais como Apple, Facebook, Google, Youtube, Chase, NBA e Virgin America.

Um dos cases mais premiados da Work & Co foi o redesign do site da companhia aérea Virgin America que convidou a Work & Co para projetar uma nova plataforma digital que pudesse responder às necessidades e ao comportamento do consumidor moderno. Com base em análises do uso do site e do business da companhia, a Work & Co recomendou uma mudança radical na experiência online e apresentou um novo produto totalmente focado na venda de bilhetes, principal gerador de receitas da Virgin America. O resultado trouxe em pouco tempo um aumento de 10% na taxa de conversão e 20% de redução no volume de ligações relacionadas a questões do site, que passou a ser o mais veloz entre os concorrentes.

A revista norte-americana Wired descreveu o projeto da Work & Co para a Virgin America como “a primeira mudança radical na experiência de reserva de vôo em uma década”. E a Forrester Research afirmou que “o novo site alinhou a presença online da Virgin America ao atrevimento, inteligência e sutileza, que são características da empresa”.

Os sócios atribuem o sucesso da empresa ao fato de estarem integrados diretamente em cada um dos projetos e na liderança junto aos clientes. Além disso, ter o cliente colaborando ativamente no processo de criação do produto, garante resultados mais eficazes e imediatos, focados no core business da empresa e nas necessidades dos usuários.

No Brasil, o escritório da Work & Co abre com uma equipe de 20 funcionários trabalhando em projetos nacionais e internacionais. Além de profissionais com larga experiência, a empresa está investindo em jovens talentos de diversas regiões do país que têm a oportunidade de fazer parte do mesmo time de renomados designers e desenvolvedores em projetos de alcance mundial.